O trabalho em papel de Peter Callesen é baseado em torno de uma exploração da relação entre as duas e as três dimensões. A materialização de um pedaço de papel plano em 3D é um processo quase mágico - ou de óbvia magia já que o processo é obvio e as figuras continuam presas à sua origem, sem possibilidade de escapar. Nesse sentido, há também um aspecto algo trágico na maioria dos cortes. Alguns dos cortes de papel pequenos dizem respeito a um universo de fadas contos e romantismo, como por exemplo "Impenetrable Castle" inspirado por Hans Christian Andersen no conto de fadas "O Soldadinho de Chumbo", em que um soldado de chumbo se apaixona por uma Bailarina de papel, que vive num castelo de papel. Outros cortes são pequenas ficções em que pequenas figuras estão perdidas dentro e ameaçadas pela enorme e poderosa natureza. Outros estão virados do avesso, permitindo que a frente e o verso do papel se reunam - lidar com a impossibilidade, com ilusões e reflexões.
A folha de papel A4 é o mais comum e consumido formato para transportar informações, e nesse sentido é algo carregado de significado. Assim, ao remover todas as informações e ao começar do zero com a vazia folha de papel A4 branco de 80gsm como uma base para as criações, está encontrado um material com o qual, por um lado, todos nós somos capazes de estabelecer uma relação e que pelo outro é neutro e, portanto, mais fácil de preencher com significados diferentes. O fino papel branco dá também às esculturas uma fragilidade, que sublinha o trágico e romântico tema das obras.
A folha de papel A4 é o mais comum e consumido formato para transportar informações, e nesse sentido é algo carregado de significado. Assim, ao remover todas as informações e ao começar do zero com a vazia folha de papel A4 branco de 80gsm como uma base para as criações, está encontrado um material com o qual, por um lado, todos nós somos capazes de estabelecer uma relação e que pelo outro é neutro e, portanto, mais fácil de preencher com significados diferentes. O fino papel branco dá também às esculturas uma fragilidade, que sublinha o trágico e romântico tema das obras.
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